Resenha #134; Cinder, da autora Marissa Meyer

Nome: The Lunar Chronicles: Cinder
Autor: Marissa Meyer
Editora: Macmillan
Nota: 4,5 Estrelas

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.




Resenha

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do livro Cinder, primeiro volume da série The Lunar Chronicles, da autora Marissa Meyer.

Cinder era uma garota normal, mas depois de um acidente de aerodeslizador, passou por diversas cirurgias que a transformaram em um Ciborgue, metade humana, metade robô. A “garota” trabalha como mecânica e tem que sustentar a sua madrasta e irmãs. No meio desse contexto, Cinder conhece o príncipe Kai que luta para enfrentar uma terrível praga que assola Nova Pequim, matando a cada dia milhares de pessoas.


Além disso, existem os lunares. Eles são os povos moradores da lua que detêm um grande poder tecnológico e, principalmente, bélico. A rainha lunar Levana está em negociação com a terra para afirmar um acordo de casamento com o príncipe Kai, podendo, assim, controlar tanto o planeta como o seu satélite natural.

Gostei bastante do livro. Ele envolve muito da história clássica da Cinderela, como a madrasta, o baile, mas com inúmeros elementos da modernidade como veículos voadores e circuitos altamente tecnológicos. Me surpreendi, pois esperava algo muito parecido com a série Once Upon a Time, porém foi algo totalmente novo e fantástico.


Os segundo e terceiro volume já foram lançados e o quarto livro te previsão de lançamento, nos Estados Unidos, para novembro. Os direitos para adaptação cinematográfica já foram comprados e o roteiro já foi finalizado. Espero ansioso para o filme e a continuação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...