Resenha #132: Geek Love: O Manual do Amor Nerd, do autor Eric Smith

Nome: Geek Love: O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Nota: 4 Estrelas
Onde comprar: Editora Gente

Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.
Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode.
Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta.
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
Resenha

Olá pessoas! Lucas aqui. Hoje a resenha é de um livro da nossa Editora parceira, a Editora Gente. Ele é bem legal e um pouco diferente do que eu costumo ler.

"Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. É para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta.

Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.

Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos."

O fato da minha fraqueza em relacionamentos do tipo amoroso (insira aqui 'carinha triste') e também por ser um nerd de alto nível da escala da nerdice cósmica fez com que eu ficasse bem interessado em ler esse livro. Por um momento, eu pensei que ele fosse mais 'da zuera' ou talvez um romance, mas como o próprio título diz, ele realmente é um manual para que nerds possam se relacionar com garotas de uma forma sincera e bem humorada. Ele é cheio de bilhões de referências que vão a animes como Gurren Lagann aos Capacitores de Fluxo, de hilárias críticas ácidas à Cinquenta Tons de Cinza e Nicholas Sparks à instruções de maratonas de Star Trek e Battlestar Galactica. Tudo isso regado com ilustrações em 8-bits sensacionais, muito bom humor e positivismo. Sem falar das comparações com situações da vida cotidiana com séries e filmes, que são, sem dúvida alguma, geniais.

O livro segue praticamente um sistema de fases, que vão do Namoro Iniciante ao Namoro Avançado. As instrução variam de como iniciar uma conversa e ter o primeiro encontro e chegam até mesmo a como lidar com términos - ou pedir em casamento.

Talvez o único revés do livro seja se ele realmente funciona. Eu mesmo ainda não tive a coragem de tentar nada. Mas ele é uma ótima leitura para uma tarde chuvosa, ou uma viagem de avião. Depende se você encara-o como uma ótima leitura despretensiosa ou talvez, a chave para entrar em um relacionamento.

PS: O livro é indicado a homens pelo próprio autor do livro, embora você, garota nerd (ou não), não se sinta privada de ler. Afinal, o homem deve conhecer a mulher, então, acho que o vice-versa pode ser aplicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...