Resenha #133: A Torre Acima do Véu, da autora Roberta Spindler

Nome: A Torre Acima do Véu
Autor: Roberta Spindler
Editora: Giz Editorial
Nota: 5 Estrelas

Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles.
Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras.
Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram.
Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família.



Resenha

Oi Pessoal, tudo bem com vocês?

A Resenha de hoje é do livro A Torre Acima do Véu, da autora Roberta Spindler (Contos de Meigan: A Fuga dos Cártaros).

A Torre Acima do Véu é uma distopia que narra a vida da humanidade depois que uma misteriosa névoa assolou o mundo, obrigando as pessoas a se mudarem para os maiores prédios das megacidades, como Rio-Aires.

A protagonista da história é Beca, uma jovem que trabalha com seu pai adotivo e seu irmão fazendo entregas de diversas mercadorias. Quando recebe a missão de transportar um cubo de energia, ela se envolve em algo muito maior. A garota começa a ter acesso a informações do que realmente há dentro da névoa, os temidos Sombras, além de perceber que o maior centro político da Nova Superfície, A Torre, esconde muita coisa que poderia desestabilizar tudo e todos.

"Por você, Nikolai poderia voltar a viver"

Além disso, devido a presença da névoa, algumas crianças nasceram com poderes especiais, como ter grande agilidade, no qual é o caso de Beca, ou ter a capacidade de se teletransportar. Achei bem interessante esse toque meio X-Men e confesso que logo no inicio fiquei me perguntando quais seriam os efeitos nessa sociedade.

Com um ritmo frenético, revelações bombásticas em cada capítulo, vários elementos da cultura geek e um toque de portunhol muito interessante, A Torre Acima do Véu prende e tem um final com MUITO gosto de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...