Resenha #126: A Herdeira, da autora Kiera Cass

Nome: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nota: 24618285 Estrelas
Onde Comprar: Saraiva - Submarino - Americanas

No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.




Resenha

Olá para todos. Marcella aqui depois de tanto tempo para fazer a resenha desse livro que eu literalmente acabei de ler e que me deixou sem palavras. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou emocionalmente instável no momento e com raiva da Kiera por me fazer esperar mais um ano para ler a continuação após esse final desesperador do livro. Obrigada, Kiera. Achei que minha aflição por causa dessa série já tinha terminado em 2014, após o fim de "A Escolha". Muito obrigada

Em segundo lugar, gostaria de dizer que esse livro me surpreendeu positivamente, porque após me apaixonar loucamente pela história de Maxon e America, não achei que gostaria tanto assim da continuação inesperada que narraria a história dos filhos - especialmente da Eadlyn, obviamente - deles. O que falar da Eadlyn? Primeiramente, gostaria de dizer que ela é uma daquelas garotas chatas que você admiraria e ao mesmo tempo detestaria, caso estudasse na sua escola. Como o Maxon e a America, tão amorosos, tiveram a capacidade de gerar uma filha tão insuportável assim? Genes do Clarkson. Já o Ahren, irmão gêmeo da Eadlyn, por sua vez, é o oposto, doce e centrado... durante quase todo o livro. Melhor ainda: ele é praticamente idêntico ao Maxon fisicamente durante o período da seleção que nós acompanhamos originalmente. Porém, como nem tudo pode ser perfeito, o Ahren foi o responsável pela maior burrada de todas as burradas do livro, e por causar o final do livro, que como eu já disse acima, foi desesperador. Os outros dois filhos do Maxon e da America se chamam Kaden, que é um prodígio em tudo o que faz, e Osten, o caçulinha peste que aprontou com tudo e todos durante o livro. Osten melhor pessoa. 

Gostaria também de compartilhar aqui a minha frustração pelo fato de pela primeira vez eu shippar mais de uma pessoa com a personagem principal. Sim, apesar de a Eadlyn ser insuportável, tenho esperanças de que daqui para o próximo livro ela entre nos eixos, afinal, não acho que uma menina mimada e o controle de um país sejam uma boa combinação.  Apesar de eu shippar a Eadlyn com pelo menos 3 dos selecionados, no final das contas sou #TeamKile acima de tudo (desde que o epílogo extra foi lançado, para ser mais exata). 

Outro ponto que merece destaque aqui é o fato de que mesmo sem o livro ser narrado pela America, a Kiera ainda nos proporcionar alguns momentos fofos entre o Maxon e a America. Kiera, sua linda! E ver que mesmo após 20 anos de casamento eles ainda se amam e se tratam da mesma forma que no início (sem a parte das brigas, graças!) me fez soltar diversos "owns" durante o livro hahaha. Por falar em Maxon e America, lembram da Daphne? Sim, aquela Daphne mesmo que era apaixonada pelo Maxon. Pois é. A filha dela namora com o Ahren e, mesmo após 20 anos, ela e a America ainda não se bicam muito. 

Tenho muita coisa para falar sobre esse livro ainda, mas em respeito a quem ainda não leu e devido à resenha já estar muito grande, vou fazer agora os comentários finais (SPOILERS) e que eu não poderia deixar de mencionar.


~~~~~ ALERTA DE SPOILERS ~~~~~

1- O Aspen agora é general e ele e a Lucy não conseguem ter filhos.
2- O Maxon e o Aspen estão mais BFF's do que nunca.
3- A America agora tem modos, se comporta como uma rainha (Oi??? Cadê a America incontrolável que nós conhecemos e amamos???) e o povo possui por ela uma adoração maior do que possuía pela rainha Amberly.
4- A Kenna, irmã mais velha da America morreu devido a um ataque cardíaco, que nem o pai delas
5- Só eu que não gosto desse Erik? Será que ele é a nova Kriss? (Entendedores entenderão). 

~~~~~ FIM DOS SPOILERS ~~~~~

Antes de terminar a resenha, gostaria de dar uma dica amiga: leia o último capítulo acompanhado de lencinhos, chocolate, sorvete ou qualquer outra coisa que ajude a afogar suas mágoas.

E, por fim, não sei se vocês souberam, mas a comunidade de livros Epic Reads fez um concurso no qual os participantes deveriam montar o seu elenco dos sonhos para os Selecionados da Eadlyn. Nós aqui do blog participamos do concurso, porém, infelizmente, não ganhamos. Mas, de qualquer forma, aí abaixo está o nosso Dream Cast e nossas apostas para a competição:



 

                                     







   







13 comentários:

  1. Olá, vc poderia dizer quem são os caras do seu Dream Cast?
    P.S. Erik <3 <3 Amei ele, torcendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Bem, eu não sei exatamente o nome de todos, até porque alguns eu coloquei a descrição no google e escolhi a partir de então, sem saber o nome mesmo. Mas vou falar os nomes dos que eu sei e espero que ajude ;)
      Leeland: Dean Geyer/ Nolan: Grant Gustin/ Apsel: Alex Saxon/ Blakely: Toby Regbo/ Edwin: Guilherme Leicam/ Gunner: Jeremy Shada/ Ean:Dave Franco/ Henri: Evan Peters/ Brady: Christian Blom/ Linde: Avan Jogia/ Ivan: Austin Butler/ Connor: Chace Crawford/ Lodge: Gregg Sulkin/ Baden: Darren Criss/ Jamie: Robert Pattinson/ Calvin: Ben Barnes

      Excluir
  2. por favor me diga ; A AMERICA MORRE OU NÃO :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoraria saber a resposta para isso :'( Mas a Kiera fez questão de deixar isso como cliffhanger pra nos torturar até o próximo livro hsuahushau então só teremos essa resposta em maio. Mas eu sinceramente acho (e espero com todo o meu ser) que ela não vai morrer. Só que ninguém sabe o que se passa na cabeça desses autores né ahushuah

      Excluir
  3. Oie, eu entendi mal ou existe um epílogo após o fim de A Herdeira? Se sim, onde você o leu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samanta. Na verdade, eu estava falando do epílogo extra de A Escolha, no qual a América revela pro Maxon que está grávida e a Marlee fala sobre o Kile. Comecei a shippar a ideia de a America e o Maxon terem uma filha e ela ficar com o Kile desde antes de ea nascer ahushauhsau mas eu realmente me expressei mal e ficou parecendo que o epílogo extra é de A Herdeira, mas é o de A Escolha ;) Bjs

      Excluir
  4. Eu liiiiiiiiiiiiii!!!! Adorei o livro!!!! Odieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiii ERIK com todas as forças da minha almaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! Pfff!!!! kkkk Sério!!! Odeio esse Erik!!! Como me irrita!!! #TheamKile/Forever !!! kk

    ResponderExcluir
  5. Correção no The Heir Bracket:Jack foi expulso por ser um pervertido ou seja não deveria estar nos tops 19,10,5,e 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :/ mas esse concurso foi feito antes de o livro sair, aí fomos colocando os nomes na sorte mesmo, com base apenas nas descrições que estão aí ahushauhsua (Obs: fiquei chateadíssima pelo Jack ser pervertido, pq realmente gostei do ator que escolhemos para ele kkkk) Bjs!

      Excluir
  6. Shippo a Eadlyn com o Kile? Sim, mas eu sou apaixonada por ela com eikko eles são tão aaaaaaaaa. Kiera realmente conseguiu nos enganar . Sobre Eadlyn ser insuportável, só gostaria de lembrar que quem educou ela foi Maxon e America, e se ela fosse como os pais dela, não teria graça alguma.

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...