[Crítica] A Escolha Perfeita (2012): Apesar dos clichês, as atuações carismáticas, um roteiro afiado e uma ótima trilha sonora criam uma comédia extremamente divertida


Título Original: Pitch Perfect
Ano: 2012
Duração: 1 hora e 52 minutos
Direção: Jason Moore
Frase que resume o filme: #FatAmyDiva

Olá, pessoas! Lucas aqui. Trago mais uma crítica para vocês, em comemoração do meu aniversário, de um dos filmes mais legais que eu já tive oportunidade de ver: Pitch Perfect (prefiro o nome em inglês).

Baseado livremente no livro de Mickey Rapkin, na história do filme, Beca (Anna Kendrick) é uma garota que prefere se isolar do mundo a ter de escutar o que está saindo da boca de qualquer um. Ao entrar para a Barden University (contra sua vontade, pois seu sonho é entrar em uma gravadora em Los Angeles), ela descobre que não se encaixa em nenhuma "panelinha", mas, de alguma forma, entra para uma que ela jamais teria escolhido, cuja única coisa em comum entre suas integrantes é cantar. Quando Beca leva esse grupo para além de seu mundo de arranjos tradicionais e harmonias perfeitas para um de novas mixagens, elas vão parar nas competições de música a capella entre universidades, o que poderá acabar sendo a oportunidade e caminho para trilhar seus sonhos.

Apesar dessa sinopse revelar basicamente todo o filme (e ser um pouco errônea), um pequeno aviso: se você está  procurando uma história original, não veja este filme. A originalidade dele se encontra no desenvolvimento da história e das músicas. Ok?

"-Como você não pode gostar de filmes?
-Eu gosto, mas eles são chatos e eu nunca vejo o final. (...) São tão previsíveis.
-Previsíveis?
-É. Você sabe... o cara fica com a garota. O menino vê gente morta. Darth Vader é o pai do Luke."

Muitos criticaram e disseram que este filme é uma espécie de cópia barata feminina da série de TV Glee. Aparentemente, a produção do filme percebeu e tratou logo de colocar uma fala dando uma alfinetada na série e na Fox. Tirando isso, temos um conjunto de boas atuações contrastadas por um roteiro que não foge da fórmula tradicional (sendo que a própria tradição é algo muito discutido no filme) das comédias musicais, mas tem momentos hilários, personagens inesquecíveis e presta homenagens a ícones da música e do mundo nerd, como Star Wars (sabiam que "Vader", em alemão, é "pai"?) e O Clube dos Cinco.

A trilha sonora é um show à parte. "Price Tag", "Just The Way You Are", "Since U Been Gone" -até mesmo "F*** You"- ganham versões em a capella que empolgam e agitam (depois desse filme, vai ser difícil tirar algumas músicas da cabeça) quem ouve.

O destaque do filme, porém, se foca em duas: Anna Kendrick como Beca, que apesar de ter uma personagem um pouco mal desenvolvida pelo roteiro, conquista pelo seu carisma (a cena de "Cups (When I'm Gone" é lindamente épica. O outro é a hilária Rebel Wilson com sua Fat Amy (isso mesmo, "Amy Gorda"), com seus comentários e tiradas hilárias.


Uma comédia leve, para distrair e se viciar. Aprovada!

NOTA: 5 Estrelas
SELO Jennifer Lawrence de Qualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...