Top 10: Os Episódios Mais Comoventes de Friends


Oi pessoal. Meu nome é Marcella e a partir de hoje, em todas as terças-feiras, eu farei um Top 10. Sobre livros, séries, filmes, atores e muitas outras coisas. E eu não poderia começar por outra coisa que não fosse um Top 10 de Friends, uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Então, abrindo o Top 10 aqui do blog, farei uma lista dos Episódios Mais Comoventes de Friends. Apesar de ser uma série de comédia, acreditem, houveram MUITOS momentos que fizeram chorar, ou quase isso. Difícil eu escolher só 10, porque muitos outros momentos mexeram com o meu emocional, mas vou tentar.

CONTÉM SPOILERS


10° Lugar: The One with Barry and Mindy’s Wedding: 2x24




Apesar de não shippar absolutamente nem um pouco a Mônica com o Richard, o término do namoro deles foi de partir o coração. O Richard era praticamente tudo o que a Mônica queria em um homem... Tirando o fato de que ela queria ter filhos, e ele, devido à idade já avançada comparada à dela, não. Então preferiram terminar a relação, para que ela pudesse encontrar alguém que tivesse os mesmos projetos que ela para o futuro. Sem contar que foi um final de temporada que deixou o público dividido, pois enquanto o Ross e a Rachel estavam às mil maravilhas e a Rachel finalmente disse umas verdades para o seu ex-noivo e sua ex-melhor amiga, a Mônica e o Richard terminavam o namoro na pista de dança do casamento. Pois é, ótimo lugar e ótima ocasião para terminar um namoro.

“Eu quero ter um filho. Mas só com alguém que realmente queira.” – Mônica.


9° Lugar: The One Hundredth (The One with the Triplets): 5x03



Phoebe pede para Rachel convencer Frank Jr., seu irmão, a deixar um dos trigêmeos dele com sua esposa Alice - dos quais Phoebe foi mãe de aluguel - para ela criar. Porém, Rachel não consegue pedir para ele, pois percebe sua felicidade por todos os 3 filhos. Após dar à luz, Phoebe pede para os amigos um tempo a sós com os bebês, e o momento da despedida é um dos mais tristes de toda a série. Com direito a “Little high-fives” e tudo.

 “Todos disseram que dar à luz seria a coisa mais difícil que eu faria... mas isto é muito mais.” – Phoebe, durante a despedida.


8° Lugar: The One where Rachel has a Baby: 8x23-24



















Ok, esse é um dos meus episódios favoritos de todos os tempos de Friends. Além de ter partes extremamente divertidas, como a aparição da Janice (que por acaso merece um Top 10 só pra ela), tem também o nascimento da Emma (Como o próprio nome do episódio já diz, mas enfim né). Como boa shipper Roschel que sou, pirei MUITO nesse episódio. Principalmente com a emoção do Ross e da Rachel logo após a Emma nascer. E nem preciso dizer que tive um sério momento fangirl quando eles se beijaram, né? Revival Roschel nunca é demais. Sinceramente, nem sei o que falar sobre esse episódio, apenas sentir. E, foi com muito peso no coração que o coloquei em 8° lugar do Top 10, depois de trocá-lo para quase todas as outras posições.

"Médica: - Ela já tem nome? 
Rachel: - Não, ainda não. 
Médica: - Por ora, será Nenezinha Green. 
Rachel: - Não, Nenezinha Geller Green."


7° Lugar: The One with the Prom Video: 2x14



Também não tenho nem palavras pra falar desse episódio. Depois de 1 temporada e 13 episódios de vai - não vai, finalmente Roschel aconteceu. Ver o quanto o Ross ama a Rachel desde o colegial emocionou não só a Rachel como o público também. Fora que esse episódio é épico por introduzir um dos bordões da série. LOBSTERS!!! Obrigada por isso, Phoebe!

“Calma, vai rolar. Porque ela é sua lagosta. Todos sabem que lagostas se apaixonam e ficam juntas para sempre. E pode ver casais de lagostas velhinhas, nos aquários, dando as patinhas!” - Phoebe


6° Lugar: The One with the Fertility Test: 9x21



Mônica e Chandler, depois de tanto tempo tentando engravidar, resolvem fazer um teste de fertilidade. E descobrem que ambos têm problemas que tornam a gravidez uma coisa quase impossível. O mais triste de tudo, é que das 3 mulheres do grupo, a que sempre teve mais vontade de engravidar foi a Mônica. E, ironicamente, as outras duas engravidaram, mas uma foi acidentalmente e a outra barriga de aluguel.

PS: A Janice diva aparece nesse episódio. OH...MY...GOD!

"Chandler: - Aparentemente, meu esperma tem baixa mobilidade e você tem um ambiente inóspito. Mônica: - O que isso significa? 
Chandler: - Que meus rapazinhos não saem de suas poltronas e você tem um útero pronto para matar os que saem."


5° Lugar: The One With the Birth Mother: 10x09



Após tentarem outras alternativas para conseguirem um filho, como inseminação artificial e um banco de esperma, Mônica e Chandler acabam decidindo pela adoção. Só que, no dia da entrevista com a mãe biológica do possível bebê deles, por um erro da agência, ela acredita que Chandler é médico e Mônica um Reverendo. E por um tempo, eles conversam com ela como se os fossem mesmo, por acreditarem que assim teriam melhores chances de conseguir o bebê. No instante de assinar os papéis para confirmar a adoção, porém, eles ficam com peso na consciência e falam a verdade para Érica, a mãe biológica. E ela se revolta por eles a terem enganado. A melhor parte do episódio, porém, é o discurso que Chandler faz para tentar convencê-la a dar mais uma chance a eles.

“Eu amo minha esposa mais do que tudo nesse mundo. E me mata não poder dar um filho pra ela. Eu quero muito um filho. E quando esse dia chegar, eu vou aprender a ser um bom pai. Mas minha esposa já é ótima. Ela é uma mãe sem um filho. Por favor...” – Chandler


4° Lugar: The One with Rachel’s Going Away Party: 10x16



É o penúltimo episódio da série. Então, além de toda a carga emocional do episódio, com a Rachel se despedindo de todo mundo para se mudar para Paris com a Emma, começa a cair a ficha do público de que vai ter mais um episódio... e só. Mas, pra diminuir um pouco dessa carga de despedida, os escritores colocam um pouco de humor, como sempre. Como esquecer do cotonete com saliva da Phoebe? Da Mônica e da Rachel chorando enquanto se despedem (só elas entenderam o que disseram. Bem... mais ou menos)? Do Chandler fazendo barulho de pum ao abraçar a Rachel porque não consegue ficar sério? Ou do Joey tentando pular do prédio logo após a despedida?

“Sei que não era pra gente te dar presentes de despedida, mas tenho uma coisa pra você. É um cotonete, com um pouco da minha saliva. Então, se aperfeiçoarem o processo de clonagem enquanto estiver lá, pode usar o DNA para criar sua própria Pheebs!”


3º Lugar: The One with the Proposal: 6x24-25 












Esses dois episódios me deixaram nervosa durante quase toda a sua duração. Ao longo das temporadas, vimos a relação de Chandler e Mônica crescer, de melhores amigos a namoro secreto e então namoro assumido. Nesse episódio, Chandler planeja pedir Mônica em casamento e a leva a um restaurante chiquérrimo. No momento em que ele está fazendo o pedido, quem aparece? RICHARD! Isso mesmo, o mesmo Richard do 10º lugar desse mesmo Top 10. E aí ele interrompe o pedido. A intenção de Chandler era transferir o pedido para o dia seguinte, mas Ross, Phoebe, Joey e Rachel, que já sabiam que ele pretendia pedir Mônica em casamento, estragam tudo. E então Chandler começa a despistá-la dizendo que acredita que o casamento é apenas uma forma de o governo os controlar. Mônica fica incomodada com isso e começa a repensar a relação. E então, pra piorar tudo, o tal do Richard vai falar com Mônica e diz que ainda a ama, que quer se casar com ela e ter filhos. Chandler se desespera ao saber disso e tenta reverter a burrada que fez. Ao chegar ao apartamento deles, Joey diz que Mônica foi embora para a casa de seus pais. Chandler, inconsolável pela burrada que fez, entra no apartamento para ligar para Mônica, e ao abrir a porta, a encontra em pé no meio da sala de estar. E então os dois meio que se pedem em casamento mutuamente. Se você não se emocionou nem ao menos um pouquinho nesse episódio, seu coração é feito de pedra.

“Chandler... em toda a minha vida, nunca pensei que teria a sorte de me apaixonar pelo meu melhor... meu melhor... Não é a mulher que fala isso!!!” – Mônica

2° Lugar: The Last One: 10x18 


















É o último episódio da série. Acho que nem preciso falar mais nada. As pessoas já ficam normalmente mais emocionais do que de costume com o episódio final de alguma série de que gostam. Mesmo que esse episódio seja ruim. Na verdade, principalmente se o episódio for ruim. O que absolutamente não foi o caso desse. E eu sei que o normal é colocar esse episódio no 1° lugar dos Top 10. Mas, no meu Top 10, o 1° lugar vai para...


1° Lugar: The One where Ross and Rachel Take a Break/ The One with the Morning After: 3x15 e 3x16



Não consegui escolher só um desses dois episódios. Até porque um é a continuação do outro. E ambos me deixaram agitada/ pasma/ arrasada/ inconsolável. Na hora em que a Rachel pede um tempo, eu pensei: “Ah, tá tudo bem, é só um tempo”. MAS NÃO FOI SÓ UM TEMPO! Foram mais 7 temporadas de vai - não vai. Na hora de montar esse Top 10, esse foi o primeiro episódio que pensei, e ele não poderia ficar em outra posição. E a minha reação a esse episódio foi uma mistura da reação de todos os 6 Friends. Apesar de o “The One with the Morning After” ser quase que inteiramente sobre o término da relação entre Ross e Rachel, ele introduziu um dos outros bordões mais conhecidos da série, e que foi explorado até o último episódio.

WE WERE ON A BREAK!!! 

Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado do meu Top 10. Caso tenham alguma sugestão de assuntos que gostariam de ver em algum Top 10 futuramente, deixem nos comentários. E até terça que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...