Resenha: Red Glove

Red Glove Nome:  Red Glove The Curse Workers Book 2
Autor: Holly Black
Editora: Gollancz

Maldições e confiança. Magia e máfia. No mundo de Cassel Sharpe, eles caminham juntos. Cassel sempre achou que ele era um cara comum, até que percebeu que suas memórias estavam sendo manipuladas por seus irmãos. Agora ele sabe a verdade, ele é o executor de maldição mais poderoso dos arredores. Um toque de mão pode transformar qualquer coisa ou alguém, em alguma outra coisa.
Isso foi como Lila, a garota que amava, tornou-se um gato branco. Cassel foi levado a pensar que ele a matou, quando na verdade ele tentou salvá-la. Agora que ela é humana novamente, ele deveria estar muito feliz. O problema é que Lila foi amaldiçoada para amá-lo, um pequeno presente de sua mãe executora de emoção. E se o amor de Lila é tão falso como as memórias inventadas de Cassel, então, ele não pode acreditar em qualquer coisa que ela diz ou faz.
Quando o irmão mais velho de Cassel é assassinado, os Federais recrutam Cassel para ajudar a fazer sentido às únicas pistas da cena do crime - a imagem de uma mulher de luvas vermelhas. Mas a máfia está atrás de Cassel, também, eles sabem o quão importante ele poderia ser para eles. Cassel vai ter que ficar um passo à frente de ambos os lados apenas para sobreviver. Mas em qual lado ele poderá se virar quando não pode confiar em ninguém - menos ainda em si mesmo?
O amor é uma maldição e confiança é a única resposta em um jogo perigoso demais para perder.

Resenha

Cassel está tentando ser um aluno normal em seu último ano na escola. Porém ainda tem que lidar com Lila - principalmente agora que ela está na sua escola - que está perdidamente apaixonada pelo garoto depois que sua mãe a amaldiçoou devido ser uma Curse Worker de emoção.

Os direitos dos Curse Workers está sendo violado porque todos terão que passar por testes, já que o governo quer identifica-los. Um grande problema acontece em sua escola quando os alunos começam a descobrir quem são essas pessoas.

Além disso, sua vida muda completamente quando descobre que seu irmão foi assassinado. Mas uma gravação crucial mostra que sua morte foi cometida por uma pessoa que usava luva vermelha. Policiais interessados em sua habilidade querem que Cassel resolva esse caso. E Zacharov o quer em seu time de Curse Workers para o seu benefício próprio. Agora ele terá que resolver esses problemas junto com seus amigos antes que algo pior acontece com ele e sua família.

O livro dois ficou bem interessante já que envolveu vários mistérios que foram desvendados nos últimos capítulos. E ainda tem a explicação básica de como aconteceu o assassinato.

O romance nesse volume ficou bem conturbado entre Cassel e Lila já que ela o quer, mas ele como uma boa pessoa que quer ser, fica dando “patadas” para ver se a garota fica afastada dele. O final é bem triste pra quem “shippa” o casal.

Agora vou esperar se vão traduzir o terceiro livro. O ruim é que o fórum Menina Veneno onde você poderia baixar traduzido foi fechado. Talvez eu leia em inglês mesmo. Procurando em sites, descobrir que a autora vai lançar o quarto livro em 2014.

Nota: 4,5 Estrelas

2 comentários:

  1. Ótima resenha! Pena que eu tenho um monte de livros para ler. Quem sabe eu não compre quando tiver um pouco menos afogado. Rs'

    Parabéns pelo blog está muito legal..

    Um abraço,
    Bruno.

    ResponderExcluir
  2. I drop a comment whenever I especially enjoy a article on a website or I have something to valuable to contribute to
    the discussion. It's a result of the sincerness communicated in the article I looked at. And on this post "Resenha: Red Glove". I was actually excited enough to drop a comment ;-) I do have some questions for you if you do not mind. Could it be just me or do some of the comments look like left by brain dead folks? :-P And, if you are posting at other sites, I'd like to follow everything new you have to post.

    Would you list the complete urls of all your social sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?


    Check out my blog post :: anti cellulite treatment

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...