Resenha: Sangue Quente

Sangue QuenteNome: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. Book Trailer


Sangue Quente conta a história do mundo pós-apocalíptico onde os zumbis comandam tudo. Apenas uma parte da civilização sobrevivente mora em abrigos, já que os países não existem mais devido guerras.

R é o zumbi que narra o livro. Ele não sabe quem foi, seu nome, onde está, nada. Ele fica vagando pela cidade em busca de comida, principalmente cérebro humano. Até que tudo muda quando ele conhece a jovem Julie por quem estranhamente adquiri uma necessidade enorme de protegê-la.

 Ele a leva para sua casa, um avião, onde ficam morando por dias. Ela consegue perceber que ele não é um zumbi normal, já que não age como um. R fala, apesar de ser algumas palavras, não só pensa como durando o tempo ganhar novamente a habilidade de sonhar. Ele está se tornando um humano... De novo.

Julie cansada de ficar no avião, foge com R para o Estádio. Uma estrutura onde cerca de 20 mil pessoas que sobreviveram moram com suas famílias. No meio do caminho, ela o deixa antes de entrar no abrigo, mas R que está relativamente gostando dela a segue e encontra. Junto com sua amiga Nora, conseguem esconder por um tempo até que o pai de Julie descubra. Agora eles terão que escapar enquanto os outros zumbis estão virando humanos.

O livro é bem diferente. Contando o contrário; zumbi virando humano. Eu vi esse livro primeiro na escola. Meu colega tava lendo e eu, claro, falando que o livro era tosco devido aquele zumbi de Hollywood na capa. Porém é engraçado. O R é muito bocó, e a Julie é toda pra frente, bem interessante.

O filme lança em fevereiro e pelo que vi, mudaram o gênero para romance. As falas do filme estão bem parecidas com as do livro, algumas até idênticas, e isso me alegrou. Espero que não estraguem como fizeram em Crepúsculo ou em O Ladrão de Raios.

Book Trailer

*Não reparem no título em português. É muito ruim mesmo

Nota: 4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...