Resenha: Noites de Tormenta

Noites De TormentaNome: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Trailer do Filme




O casamento de Adrienne Willis acabou depois que seu marido se apaixonou por uma mulher alguns anos mais nova e a deixou com seus três filhos. Os anos se passaram e todas as crianças viraram adultos e tomaram seus rumos.

Sua filha Amanda sofre uma grande perda em sua vida depois que seu marido morre. Ela deixa de “viver”, não toma mais conta dos filhos que ficam na responsabilidade dos irmãos e da mãe. Adrienne preocupada com estado da moça, a chama para uma conversa e conta uma história que tinha acontecido alguns anos antes em Rodanthe.

Sua amiga da faculdade Jean pediu para ela cuidar da pousada que tinha, pois iria para um casamento. Ela aceita devido receber apenas um cliente. Essa pessoa era Paul Flanner, um cirurgião que estava de passagem pela cidade em direção ao Equador para visitar seu filho que não falava por anos.

Os dois começam a conversar e percebem que possuem coisas em comum. Até que algo começa a crescer dentro deles. Uma sensação nada antes experimentada. Eles tinham se apaixonado. Mas como isso poderia acontecer em apenas cinco dias? Ele a promete que ficará no Equador por apenas um ano e depois voltará para envelhecerem juntos.

O livro é bem triste. Triste mesmo. Daqueles que você fica pensando “Por que isso aconteceu?”. Foi o segundo livro que li do Nicholas Sparks e como sempre possui mortes e desgraça. Não sei o que passa na cabeça dele, sério. Noites de Tormenta é bem pequeno, principalmente a minha versão que é de bolso, e da pra ler em uma chuva. Brincadeira :-)

Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas na próxima vez que for locar, irei pegar esse filme. Pelo trailer, de um modo geral está parecido, nada idêntico. Só o quarto azul que ele está hospedado. Recomendo o livro para os fãs de romance.

Um comentário:

  1. Morrendo!
    Ainda não tinha visto o trailer <3

    Também fiz uma resenha no meu blog: http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/03/noites-de-tormenta.html

    Aguardo seu comentário!

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...